sexta-feira, 14 de abril de 2017

Nintendo Switch vendeu mais de 906.000 unidades nos EUA em março; Zelda vende 1,3 milhão de cópias

Hoje, a Nintendo anunciou através de um comunicado de imprensa que o novo console vendeu mais de 906.000 aparelhos em março nos Estados Unidos, de acordo com dados da NPD.

Além disso, The Legend of Zelda vendeu 1,3 milhões de cópias em todo o país, das quais 925.000 unidades para o Switch e quase 460.000 unidades vendidas para o Wii U. Isso significa que mais cópias do jogo foram vendidas do que o console atual, O que significa que alguns colecionadores compraram tanto o padrão quanto as edições limitadas do jogo.
Como resultado, The Legend of Zelda é o jogo de lançamento mais vendido da Nintendo de todos os tempos, assim como o jogo mais vendido da série The Legend of Zelda.

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, acompanhou o anúncio com uma declaração:

"A Nintendo sempre se esforça para oferecer aos consumidores algo divertido, novo e diferente. Com seus vários modos de jogo e as características inovadoras dos controladores Joy-Con, o Nintendo Switch oferece experiências únicas que as pessoas podem levar com eles em qualquer lugar e compartilhar com qualquer pessoa".
O comunicado de imprensa também menciona que as remessas não foram capazes de acompanhar a demanda, mas a Nintendo está trabalhando duro para lidar com isso, com mais sistemas continuamente sendo enviados.

As vendas do Nintendo Switch conseguiram colocar os consoles no topo dos rankings NPD de março, com o PS4 ocupando o segundo lugar entre os consoles domésticos, seguido pelo Xbox One.

Saberemos mais sobre números mundiais em 27 de abril, quando a Nintendo divulgará o relatório de lucros do ano fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário