segunda-feira, 27 de março de 2017

As empresas de jogos que alcançaram maior receita em 2016, segundo estimativa da Newzoo

O site Newzoo desenvolveu uma lista composta por 25 empresas bem populares, onde podemos ver o rendimento obtido por cada uma delas em 2016. Vale ressaltar que a lista está relacionada a indústria de software, deixando o campo de hardware descartado no caso das empresas com hardware próprio sendo a Sony, Microsoft e Nintendo. Além disso, os dados das empresas marcados com um asterisco são estimativas e podem variar ao longo do tempo.

A encarregada de liderar a lista não é outro senão a desenvolvedora Tencent, o conglomerado chinês de empresas e dona de uma das licenças mais famosas, League of Legends. Durante 2016, a empresa gerou mais de 10.200 milhões de dólares em receitas, 17% a mais que no ano anterior.

A segunda empresa com rendimentos mais elevados é a Sony, que fechou o ano com mais de 7.000 milhões de dólares graças aos jogos lançados e vendas na PlayStation Network, não está em conta o console PlayStation 4. A empresa japonesa registou um aumento de 33% sobre o ano passado. A Activision-Blizzard é a terceira, com 6.600 milhões de dolares em receitas e um aumento de 42%.

Confira abaixo a lista completa, lembrado que a elaboração foi realizada em estimativas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário