quinta-feira, 16 de março de 2017

Horizon: Zero Dawn ultrapassa 2,6 milhões de unidades vendidas nas primeiras duas semanas; Expansão da história confirmada

Hoje, a Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Guerrilla Games anunciaram que Horizon: Zero Dawn ultrapassou 2,6 milhões de unidades vendidas em duas semanas no mercado. Além disso, a Sony revelou que Horizon: Zero Dawn é o lançamento mais vendido do PS4 até à data, e o maior jogo de estréia da Guerrilla.

Para colocar esse número em perspectiva, The Witcher 3: Wild Hunt, um dos mais bem sucedidos jogos de 2015, vendeu 4 milhões de cópias nas duas primeiras semanas no Xbox One, PS4 e PC. Enquanto isso, outro jogo exclusivo do PS4, Uncharted 4: A Thief's End da Naughty Dog, vendeu 2,7 milhões de cópias em sua primeira semana no mercado .

Shawn Layden, presidente da SIE Worldwide Studios acompanhou o anúncio com a seguinte declaração:
"Sabíamos que o Horizon Zero Dawn iria ser algo especial, então ver a reação incrível da crítica para o novo mundo de jogo e traduzir para este nível de vendas é realmente gratificante. A Guerrilla criou um jogo que não é nada excepcional, e a reação que vimos de fãs - de horas e horas de streaming - mostra quão impactante tem sido.

O Diretor da Guerrilha Hermen Hulst acrescentou (e confirmou, notavelmente, que a expansão da história está em andamento):
"Estamos emocionados que Horizon Zero Dawn foi abraçado por críticos e jogadores. Desenvolver o jogo foi um trabalho de amor, por isso é extremamente gratificante ver que ele recebeu a mesma paixão e entusiasmo do público de jogos que sentimos durante o seu desenvolvimento. Este é apenas o começo da história de Aloy e nossa exploração do mundo de Horizon Zero Dawn, com a equipe já trabalhando duro em uma expansão para a história.

Horizon: Zero Dawn foi lançado em 28 de fevereiro, disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário