sexta-feira, 6 de novembro de 2015

12GB de Ram e uma GTX 980ti não são suficientes para rodar Black Ops III

Sem dúvida alguma, Call of Duty Black Ops III entrará para o hall dos jogos mal otimizados e quebrados.
Concerteza o novo jogo da famosa franquia de FPS, elevou os padrões gráficos da série, mas não explica a forma de como o jogo lida com memória do sistema e as quantidades tão elevadas como 12 GB de RAM e inacreditáveis 8GB de memória de vídeo. Isso significa o stuttering relatados pelos jogadores.

Em nosso primeiro gameplay, através do jogo com suas configurações mais altas possíveis em nossas máquinas - equipado com resolução de 2560 x 1600, Core i7 "Haswell", 12 GB de memória RAM, uma placa de vídeo GeForce GTX 980 Ti, driver mais recente da Nvidia para Black Ops III 385,87, e Windows 7 de 64 bits, percebemos que o jogo foi ficando sem memória . Dando uma olhada no Gerenciador de Tarefas, vimos que, em configurações "Ultra" (e resolução de 2560 x 1600), o jogo estourou o limite de uso de memória dentro dos 12 GB, sem contar a 1,5-2 GB usados pelo sistema operacional e tarefas leves essenciais ( tais como anti-vírus).

Notamos também que o game trava com 10 segundos de jogo, em uma máquina com 8 GB de memória e uma GTX 980 Ti. -Isso não é normal.


O que é ainda mais interessante é o seu comportamento de memória de vídeo. A GTX 980 Ti, com a sua memória de vídeo 6 GB, estava desenvolvendo um Stuttering perceptível. Este stutter desapareceu na GTX TITAN X, com sua memória de vídeo de 12 GB, em que a carga de memória subiu de 6 GB estourou sobre a GTX 980 Ti, para 8,4 GB na memória de vídeo. Além do mais, o uso de memória sistema caiu com a GTX TITAN X, para baixo, para 8,3 GB.


Em fóruns da Steam, usuários relatam problemas de desempenho que não necessariamente apontam para baixo FPS (frames por segundo), mas as travadas, especialmente em altas configurações. Talvez o jogo precisa de um melhor gerenciamento de memória. Uma vez que instalado 16 GB RAM no sistema, o jogo correu sem maiores problemas com a GTX 980 Ti.

FONTE: Techpowerup
TEXTO: btarunr
CRÉDITOS: trillx90
ADAPTAÇÃO DE TEXTO: Bruno Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário