segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Word Super Games - VOCÊ SABIA? (#4) - The Last Of Us


Hoje é dia 31/08, segunda-feira. Dia de curiosidade sobre o mundo dos games. Bora lá?

5 Curiosidades sobre:
The Last of Us

Voltando com as 5 curiosidades, temos aqui sem dúvida um dos melhores, se não o melhor, exclusivo da Sony. The Last of Us fez muita gente molhar o joystick de lágrimas e de suor com a tensão que o jogo proporciona. É um game simplesmente épico. Em um universo tão grandioso, tem coisas que você provavelmente não sabia. Confira:



#5 ELLIE OU ELLEN?

A atriz Ellen Page, que interpreta a protagonista de Beyond Two Souls, insinuou que a NaughtyDog, desenvolvedora de The Last of Us, roubou a aparência dela para construir a aparência da Ellie. A NaughtyDog se mostrou completamente descontente com as declarações da atriz e até mesmo com as comparações espontâneas, que eram inevitáveis, uma vez que a semelhança entre as duas é inegável. Acontece que, quem interpretou Ellie em The Last of Us, foi a atriz Ashley Johnson. Os desenvolvedores simplesmente adoraram o desempenho de Ashley no papel, mas como a atriz é mais velha que a personagem, os desenvolvedores “rejuvenesceram” a aparência baseada na aparência de Ashley, e não na da Ellen Page. Com relação ao nome, que também é parecido, Neil Druckmann, um dos diretores do jogo, teve uma filha durante o processo de desenvolvimento do game. Ellie foi um dos nomes que ele pensou em dar a sua filha. A mulher deve não ter gostado do nome e ele colocou na personagem da sua obra de arte. Os designers e diretores do jogo ficaram muito chateados com este problema e acharam inclusive uma injustiça com o belo trabalho realizado pela Ashley, mas ficou por isso mesmo, não houveram processos judiciais nem nada. Só essa pequena troca de críticas.
Comparação entre Ellen Page e Ellie… bom, não dá pra negar que elas são muito parecidas mesmo. Inclusive o nome.
Ashley Johnson, a atriz que interpretou Ellie e teve sua aparência rejuvenescida digitalmente para aparentar ter 14 anos, a idade de Ellie.


#4 JOEL E ELLIE TERIAM UM CACHORRO

Originalmente, The Last of Us teria um cão que seria companheiro de Ellie e Joel. A ideia foi retirada por dois motivos: primeiro, porque o jogo estava muito grande e vasto. A equipe queria deixar o jogo mais enxuto e focado da história, além de evitar um necessário aumento de equipe para conseguir cumprir os prazos. Decidiram que o cachorro seria um dos elementos cortados pelo segundo motivo: um dos programadores do jogo deu um chilique memorável na sala de reunião quando disseram que teria um cão no jogo. Ele enlouqueceu mediante tamanha complexidade do jogo, os caras ainda quererem colocar um cachorro, que demandaria mais uma infinidade de detalhes técnicos. Ficamos sem o auau.


#3 TRAILER QUASE VAZADO

Não sei se vocês sabiam, mas The Last of Us foi um dos desenvolvimentos mais secretos da história da Sony e NaughtyDog, que começou em 2009. A NaughtyDog tomou muito cuidado para que nenhuma informação do jogo vazasse precocemente. Pouquíssimas pessoas na Sony sabiam do desenvolvimento do jogo, e a grande maioria que sabia, não tinha conhecimento do patamar ou do desenrolar do desenvolvimento. Porém, cerca de 2 meses antes dos principais VGA’s, onde foi lançado o primeiro trailer de The Last of Us, Neil Druckmann, um dos diretores do jogo, perdeu o seu iPad num avião e, sim, o trailer de The Last of Us estava lá. Ele ficou desesperado com a possibilidade de vazarem o trailer (o iPad que se foda). Quando recuperou o aparelho, Neil checou todas as suas contas em redes sociais e e-mails para ver se alguém havia enviado o arquivo do vídeo para algum lugar. Felizmente, ninguém fuçou no iPad do cara.


2# DISK-SEXO

Jogadores encontraram no jogo um mural com alguns números de telefone. E é claro, os caras ligaram para os números e descobriram que se tratava de um nº de Disk-sexo. A NaughtyDog ficou totalmente constrangida com a descoberta e alegou que era para ser um número inválido, mas houve um erro interno por parte dos designers que colocaram um número começado em 800 555, o que, os três primeiros dígitos, automaticamente validam o número de tel nos EUA. O certo seria começar com 555 para que o número fosse inválido. A NaughtyDog retirou os números do jogo através de uma atualização.


1# OS FUNGOS DA EPIDEMIA DO JOGO… EXISTEM DE VERDADE!

Sim, caros amigos. Já vou começar a parcelar meu terreno na Lua. Os fungos que transformam os seres humanos em zumbis do jogo existem de verdade. A diferença é que eles só afetam pequenos insetos (por enquanto). O fungo parasita Cordyceps (Ophiocordyceps unilateralis) solta esporos (assim como no jogo) que invadem o sistema nervoso de insetos e os tornam escravos/zumbis de suas necessidades. A epécie mais dominada pelo fungo é a formiga da espécie Camponutus Leonardi. Uma vez contaminada, a formiga simplesmente sobe em alguma planta, finca suas presas em alguma folha, onde é favorável ao desenvolvimento do fungo, e fica ali até morrer. O fungo continua a se desenvolver a partir do corpo da formiga auxiliado com nutrientes da planta que a mesma se fincou. As formigas afetadas pelo fungo são conhecidas como Formigas Zumbis. Este é o um dos principais exemplos em toda biologia de um parasita que altera o comportamento do hospedeiro.
Tá aí uma formiga zumbi. Esta coisa saindo dela é o fungo.
Clique aqui e saiba mais.

/WordSuperGames 
@WordSuperGames





CONHECIMENTO

TEM MAIS VALOR QUANDO

É COMPARTILHADO.

Veja mais:

5 Curiosidades sobre:
God Of War

5 Curiosidades sobre:
Resident Evil

5 Curiosidades sobre:
GTA

Um comentário:

  1. Puta merda, bem que a 4° curiosidade podia estar no jogo. já pensou um cachorro para ajudar contra os humanos e infectados

    ResponderExcluir